segunda-feira, dezembro 11, 2006

Administrando senhas

Hoje tem sido um grande problema adminstrar as senhas que temos nos mais diversos dispositivos portáteis, instituições bancárias, correio eletrônico, páginas web, sites de compra, etc.
Eu pessoalmente uso o neste momento o Password Safe v.3.05, um programa freeware distribuido pela associação sourceforge.
A dúvida que surge é "qual é o melhor" quando comparado com outro também freeware chamado KeePass v.1.06. (tamanho de 681 kbytes).
Como já uso do Password Safe a algum tempo, e acompanho sua evolução a algum tempo, não optei pela migração.
Se alguém me convencer que o KeePass é melhor eu mudo. Enquanto isso, estou eu mesmo fazendo meus testes pessoais nesta nova opção, que por sinal esta bem convidativa e interessante.
Para quem não conhece este tipo de ferramenta, recomendo.
Atualmente carrego o Password Safe no meu pendrive 1G. A nova versão ficou um pouco maior, mas mesmo assim vale a pena.

Nenhum comentário:

del.icio.us