domingo, agosto 23, 2009

Termo "michael jackson" foi mais procurado pela Angola?

Isso mesmo, no Google Insights, notei que o termo "michael jackson" foi mais procurado na Angola durante o ano de 2009 (na categoria entretenimento), ano em que ocorreu o pico das buscas (depois da morte do cantor 25/06/2009). Veja este resultado no próprio Google Insughts.


No Brasil, quem liderou a busca por este term foi o estado do Piauí, seguido por Amapá e Maranhão! Vai entender?

Outras curiosidade do Google Insights:
  • Quem pais mais pesquisou o termo "google" de 2004 a 2009? Resposta: India.
  • Depois de São Paulo, as cidades de Goiânia e Cuiabá são os que mais procuram sobre o termo "Corinthias".
  • E um comparativo entre as principais torcidas do Brasil, quem levou a melhor nas requisisões dos termos de busca? O resultado geral (na categoria esporte) foram: Flamengo 36, Palmeiras 32, São Paulo 17, Vasco 14 e Corinthias 2.
  • Os Curitibanos foram os mais preocupados com o termo "gripe", seguido de Buenos Aires. Se acrescido de "flu" e "swin flu", Buenos Aires leva a melhor.
  • Nokia é o termo mais procurado na região norte do Brasil.
Invente a sua.

Sobre o novo Google Insights
Foram adicionadas novas funcionalidades ao Google Insights, dentre elas a possibilidade de apresentar o conteúdo em um página web (resultado dos gráficos), maior refinamento nos dados, melhor layout, exportar os dados em csv, visualização ao longo do tempo, etc. Veja como ficou o novo Google Insights de acordo com o blog oficial.

Como funciona?
O Google Insights para pesquisa analisa uma parte das pesquisas na web do Google em todo o mundo e em todos os domínios do Google para calcular quantas pesquisas foram feitas pelos termos que você definiu em relação ao número total de pesquisas feitas no Google ao longo do tempo. Você pode optar por visualizar os dados de propriedades selecionadas do Google, incluindo Pesquisa na web, Pesquisa de imagens, Google Product Search e Pesquisa de notícias (algumas propriedades não estão disponíveis no momento em todos os países ou territórios).
Veja mais detalhes no help da aplicação.

Um comentário:

Bruno Dias disse...

Legal
eu nao sabia que dava para "pesquisar o que foi pequisado" no google
:)

del.icio.us