quarta-feira, outubro 08, 2008

HP2133 e o ASUS EEE PC 9000 - 13º dia

EEE PC900
Linux Ubuntu
Acabei de ler uma noticia sobre o EEE PC e o Ubuntu
Em parte diz o seguinte:

"O Ubuntu Eee é uma versão do Ubuntu otimizada para o Asus Eee, suportando os modelos 2G, 900, 901, 1000 e 1000H. Usando a interface Netbook Remix, a distro é leve, traz os pacotes essenciais para um bom uso de um netbook e principalmente apresenta uma postura pragmática que faz o Stallman chorar: Disponibilizam as melhores aplicações para cada problema, independente de serem open source ou não. Por isso o Skype faz parte do pacote."


Para ver a noticia na íntegra, acessar o blog do meiobit. A comunidade referenciada no blog esta no endereço http://www.ubuntu-eee.com/

Review interessante
Um review interessante achei em trustedreviews, vale a pena olhar.

Troca de SO
O EEE PC900 continua na troca de SO.

HP2133
Testes finais aos SW Corporativos
Fiz os testes com mais alguns programas corporativos que faltaram, usando a VPN:

  • WebEx - funcionou bem, mesmo com a rede wireless a 128kbps. O cliente destino estava ao meu lado (dentro da rede corporativa). Observei pequena lentidão no controle do desktop. Surpreendeu a webcam em tempo praticamente real.
  • IP Communicator - não funcionou. Certamente é um problema de configuração pois o mesmo software foi testado com sucesso quando conectado na rede corporativa. Reportei o problema ao administrador da rede.
Comentários em sala
Em sala de aula, notei que dois colegas possuem o HP2133, com uma diferença, ambos possuem velocidade de processador de 1,2GHz e memorias de 1G e 2G respectivamente. Este que estou testando é 1.6GHz e 2GB de memória RAM. A página da HP apresenta esta diferença em relação aos processadores, ambos da Via7.
  • VIA C7®-M ULV Processor (up to 1.2 GHz, 800 MHz FSB, 128 KB L2 cache) ou
  • VIA C7®-M ULV Processor (up to 1.6 GHz, 800 MHz FSB, 128 KB L2 cache)

O comentários de ambos (em separado) foram: "O processador poderia ser melhor". No entanto como usam para fins acadêmicos, não fizeram grandes reclamações.

Nenhum comentário:

del.icio.us